seguro-plano-de-saúde

Seguro de Saúde Individual

São planos elaborados para atender um grupo de pessoas, um grande número de pessoas que possuem alguma característica em comum – os chamados grupos de afinidade.

Esses grupos são classificados de acordo com sua categoria profissional, área de atuação ou empresa em que trabalham. Assim existem planos parar grupos de estudantes, advogados, comerciários, etc. Pessoas que costumam estar ligadas a uma entidade de classe, associação ou sindicato.

 

Os Planos coletivos por adesão

Eles são comercializados para grupos de pessoas definidos de acordo com a sua categoria profissional ou área de atuação e vinculadas a uma entidade de classe ou instituição que as representa.

A administração desses planos é feita por uma administradora de saúde especializada como a Qualicorp, Extramed, AlCare, dentre outras.

O surgimento desses planos se deve ao fato da maioria das seguradoras como Bradesco Saúde, Amil Saúde, Sul América Saúdo só comercializarem planos empresarial. Desta forma, as administradoras de planos de Saúde reúnem um grupo de pessoas e contratam o plano diretamente da seguradora.

 

Nós da Apoio Corretora trabalhamos com as melhores administradoras do Brasil. Temos planos com os melhores médicos, hospitais e laboratórios da sua cidade e do país; reembolso e coberturas diferenciadas, entre outras vantagens.

 

Explicamos as regras e entregamos as informações necessárias para você escolher e usar seu plano de forma consciente.

  • Na operadora de saúde (Qualicorp, Extramed, AllCare), para adquirir um plano coletivo por adesão, você deve comprovar vínculo com sua entidade de classe.
  • Nos contratos de adesão já trazem as regras do plano, para você saber o que está comprando antes de fechar o negócio.
  • Além dos documentos previstos por lei, você recebe um manual exclusivo que explica as condições e formas de utilização do seu plano, seus direitos e suas obrigações e as diferenças entre os planos coletivos por adesão e individuais.
  •  Ao adquirir um plano com uma administradora de saúde, você conta com acompanhamento continuado para esclarecer suas dúvidas e usar seu plano de forma adequada. Somos o ponto de contato no dia a dia entre você e sua operadora de saúde.
  • Na hora do reajuste do plano, negociamos com a operadora para obter o menor aumento possível, sem comprometer a qualidade do benefício. Caso você prefira, oferecemos alternativas que atendem as suas necessidades específicas.

 

Desta forma, as operadoras facilitam o uso adequado do plano e defendemos seus interesses junto à operadora de saúde.

 

 

Entenda e Conheça as diferenças dos planos de Saúde Disponíveis

Plano Coletivo por adesão

É contratado por uma administradora junto a uma operadora de saúde e disponibilizado ao beneficiário por meio de convênio com uma entidade de classe profissional, classista ou setorial.
Quem pode aderir?
Quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial – o que necessariamente deve ser comprovado por meio de documentação específica de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.
Como é aplicado o reajuste anual?
É aplicado anualmente. O cliente conta com o apoio de uma administradora, que negocia junto à operadora de saúde a redução do índice para o menor patamar possível. Além do ajuste anual existe também o ajusta por mudança na faixa de idade.
A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar?
Não. Nessa modalidade, o cliente está protegido pelo contrato coletivo e pela atuação de uma administradora. Exceto nos casos de fraude, não pagamento ou perda da elegibilidade.

Plano coletivo por adesão com coparticipação

Modalidade de plano em que o cliente participa com uma pequena parcela do valor de alguns serviços utilizados e, por isso, paga mensalidades mais baratas.

 

 

 

 

 

Plano de Saúde Individual

Pouco comercializado, o plano de saúde individual é oferecido para livre contratação por pessoas físicas. Quando incluir dependentes, é denominado plano familiar.

Qualquer pessoa física pode contratar um plano individual com a operadora de saúde. A contratação é direta e o cliente não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.

É aplicado um reajuste anual seguindo o índice estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também existe o reajuste por mudança de faixa de idade.

A operadora não pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar, isoladamente. Exceto nos casos de fraude ou não pagamento.

 

 

Entenda mais sobre planos de saúde individual coletivos por adesão.

O que é uma administradora de benefícios?
São empresas que contratam e gerenciam planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais.
Como ela contrata?
A administradora faz parceria com as entidades de classe para reunir as pessoas em grupo, de acordo com a profissão ou área de atuação. Assim a administradora negocia com as operadoras de saúde planos coletivos em condições especiais.
Como ela defende os interesses dos clientes?
Depois da adesão, a administradora cuida do relacionamento com o cliente e representa seus interesses frente à operadora de saúde. Na hora do reajuste do plano, a administradora negocia com a operadora o menor aumento possível, sem comprometer a qualidade do benefício.

 

Quais as vantagens de contratar um Plano de Saúde coletivo por adesão através de uma administradora de benefícios?

  • Acesso a planos com qualidade e economia.
  • Produtos com coberturas mais amplas do que as exigidas pelas leis do setor.
  • O respaldo da administradora de benefícios, que representa os interesses do cliente perante a operadora de saúde.
  • A segurança da entidade de classe, que legitima esse modelo de contratação coletiva juntamente com a administradora de benefícios e a operadora de saúde.

 

 

Conheça as principais administradoras de planos de saúde do Brasil

Grupo Qualicorp foi pioneiro na estruturação dos planos de saúde coletivos por adesão no Brasil, um modelo que reúne as pessoas em grupos a partir de sua profissão ou área de atuação, em parceria com entidades de classe. Com a escala dessa coletividade, a Qualicorp negocia junto às operadoras planos com condições especiais.

Nesse segmento, as empresas do grupo atuam na viabilização, comercialização e administração dos produtos para profissionais liberais, servidores públicos, profissionais do comércio, indústria e serviços e estudantes.

Hoje, a Qualicorp é a maior administradora de benefícios do Brasil e mantém parceria com mais de 500 entidades de classe, representante das mais diversas categorias de:

  • Profissionais liberais.
  • Servidores públicos.
  • Profissionais do comércio, indústria e serviços.
  • Estudantes.

Conheça alguns do Planos de Saúde que a Qualicorp trabalha:
SulAmérica; Bradesco; Amil; Golden Cross; Unimed Norte-Nordeste; Unimed Nordeste; Unimed; One Health; Salutar; Next; Promed

 

EXTRAMED Atua no mercado nacional como Administradora de Benefícios comercializando os melhores produtos coletivos por adesão, destinados às pessoas vinculadas a conselhos profissionais, entidades de classe, sindicatos e associações de profissões regulamentadas e seus dependentes elegíveis, planos empresariais e planos para órgãos públicos.
Oferece as melhores opções em planos de saúde e odontológicos coletivos por adesão e empresariais das mais tradicionais operadoras do mercado.
Os Principais Planos comercializados pala Extramed são:
SulAmérica; Bradesco; Amil; Unimed; OdontoPrev; Poli Saúde.

Na busca constante da excelência no atendimento das expectativas das entidades a Extramed também oferece:
• Tabelas com custos diferenciados;
• Produtos sem cobrança de taxa de adesão;
• Atuamos com distribuição através de corretores especializados com registro na SUSEP e também possuímos equipe própria de consultores para auxiliar em distribuição dos produtos;
• Assumimos a responsabilidade pelo risco decorrente da inadimplência vinculando ativos garantidores suficientes para a manutenção da saúde financeira do plano;
• Equipe médica com especialização em benefícios e registro da administradora junto ao CRM;
• Corpo de auditores externos especializados que garantem a conformidade das operações junto aos órgãos reguladores;
• Análises gerenciais e atuariais com emissão de relatórios de gestão e performance;
• Infraestrutura de TI com sistema próprio e específico para planos coletivos por adesão que garante acesso fácil ao beneficiário.

 

AllCare é uma companhia que atua em 7 estados e no Distrito Federal, possui mais de 300 mil beneficiários e não para de crescer. Estão focados em oferecer as melhores soluções em seguros e planos de saúde e odontológicos para os segmentos PME e corporativo, além de planos coletivos por adesão para associações de classe.

A AllCare Benefícios facilita a contratação e administra benefícios coletivos – como seguros saúde, planos de saúde e odontológicos e seguros de vida – para grupos de pessoas representados por associações ou entidades de classe. Dessa forma, essas sociedades tornam-se capazes de proporcionar aos seus membros, assim como aos dependentes deles, benefícios em condições diferenciadas de preço e carência.

Conheça a Rede Credenciada da AlCare:
Amil; Bradesco Saúde; Unimed; One Health; Samp; Next Saúde; São Cristóvão Saúde; NotreDame Intermédica; Assim Saúde; Samedh; Vivamed; Vitallis.

 

 

Affix Administradora de Benefícios possui uma característica inerente a uma empresa que almeja se tornar referência no setor: a capacidade de atuar com o sotaque de cada região. Para isso, a empresa sabe da necessidade de pensar Brasil, levando em conta características importantes como: ética, integridade, comprometimento e conhecimento da cultura local. A Affix sabe da importância de ter abrangência nacional para ratificar sua opção por estar sempre perto dos clientes.

A Affix Benefícios é parceira das seguintes operadoras de produtos de saúde:
Ameplan; Assim Saúde; GreenLine; HapVida; Plena Saúde; Unimed; Vivamed; Samp; Saúde Sistema.

 

 

Plano de Saúde Para Pequenas e Médias Empresas.

Quem pode aderir?
Quem possui uma empresa. O número mínimo de vidas para contratação pode variar de acordo com cada operadora de saúde – o que pode dificultar a contratação. É necessário apresentar um CNPJ válido.
Como é aplicado o reajuste anual?
É aplicado anualmente, seguindo as regras firmadas entre a operadora de saúde e cada pequena ou média empresa contratante. Também existe o reajuste por mudança de faixa de idade.
A operadora pode cancelar o plano de um cliente ou grupo familiar?
Sim. A operadora de saúde pode cancelar unilateralmente o contrato a qualquer momento.

Entre em Contato

Teremos o maior prazer em responder sua mensagem

Entre em Contato

LIGUE OU ENVIE UMA MENSAGEM VIA WHATS APP PARA
(71) 99938-6064 ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA TE ATENDER.

CONTRATE AGORA!

ENTRE EM CONTATO CONOSCO 
 Teremos o maior prazer em responder sua mensagem